O candidato a deputado estadual, Valdir Barranco (PT) que trava na Justiça uma vaga na Assembleia Legislativa com deputado estadual eleito, Pery Taborelli (PV) afirmou por meio de nota, que Taborelli está desesperado e por isso age de forma irracional.
Conforme Barranco, ele repudia veementemente as declarações feitas pelo Coronel em sites da imprensa afirmando que o petista é ficha suja.
“Essas declarações inclusive são passíveis de reparação de dano na Justiça, por serem inverídicas. Compreendemos que Taborelli está desesperado e por isso age de forma irracional”.
Ainda segundo a nota, as contas reprovadas a frente da Prefeitura de Nova Bandeirante em 2007, que barram a posse de Barranco na Casa de Leis foram uma perseguição política dos vereadores do município.
“Os vereadores foram denunciados e presos em flagrante por cobrarem propina para aprovar as contas da gestão de 2007, enquanto prefeito de Nova Bandeirantes. Prisão essa que foi amplamente divulgada pela Rede Globo. Está devidamente comprovado através de certidão do Tribunal de Contas de Mato Grosso, expedida em 2014, que não houve nenhum déficit orçamentário em suas contas do ano de 2007 e, ainda que houvesse déficit orçamentário, esse fato não seria capaz de torná-lo inelegível, pois não está presente nenhum dolo. Esse tem sido o entendimento”, afirma nota.
O parlamentar tranquiliza os eleitores e se mostra confiante na vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Mais uma vez informamos a sociedade mato-grossense e, especialmente os 19.227 eleitores que depositaram a sua confiança em Valdir Barranco, que vamos utilizar todas as instâncias da Justiça brasileira e até mesmo a Corte Interamericana para provar que Valdir Barranco foi vítima de uma maluca perseguição política de seus adversários”.
Clique aqui e confira matéria relacionada.
Clique aqui e confira matéria relacionada.
Veja a íntegra da nota:
1. Valdir Barranco repudia veementemente as declarações feitas pelo Coronel Pery Taborelli em sites da imprensa afirmando que Barranco é ficha suja.
2. Essas declarações inclusive são passíveis de reparação de dano na Justiça, por serem inverídicas. Compreendemos que Taborelli está desesperado e por isso age de forma irracional.
3. Valdir Barranco confia na Justiça brasileira e está tranquilo porque as provas dos autos estão demonstrando que ele foi vítima de perseguição política por parte dos vereadores que foram denunciados e presos em flagrante por cobrarem propina para aprovar as contas da gestão de 2007, enquanto prefeito de Nova Bandeirantes-MT. Prisão essa que foi amplamente divulgada pela Rede Globo.
4. Está devidamente comprovado através de certidão do Tribunal de Contas de Mato Grosso, expedida em 2014, que não houve nenhum déficit orçamentário em suas contas do ano de 2007 e, ainda que houvesse déficit orçamentário, esse fato não seria capaz de torná-lo inelegível, pois não está presente nenhum dolo. Esse tem sido o entendimento do TSE que a cada dia vem se consolidando.
5. É importante registrar que em caso semelhante ao do deputado Barranco, o TSE, agora em outubro de 2014, garantiu o registro da candidatura do Dep. Estadual José Camilo Zito, do Rio de Janeiro, reformando a decisão do TRE-RJ que havia indeferido a candidatura sob o argumento de deficit orçamentário. José Camilo Zito tomou posse em 1° de fevereiro de 2015 como deputado estadual.
6. Desta forma, mais uma vez informamos a sociedade mato-grossense e, especialmente os 19.227 eleitores que depositaram a sua confiança em Valdir Barranco, que vamos utilizar todas as instâncias da Justiça brasileira e até mesmo a Corte Interamericana para provar que Valdir Barranco foi vítima de uma maluca perseguição política de seus adversários.
7. Por fim, Valdir Barranco reafirma que não cometeu nenhum crime contra o erário público e nem agiu com dolo, por isso não está inelegível e a Justiça brasileira vai restabelecer essa verdade.
Cuiabá-MT, 06.02.2015
Assessoria Valdir Barranco
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).