O empresário Giovani Bellato Guizardi, proprietário da Dínamo Construtora, apontado como “operador” do esquema de corrupção dentro da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), se manteve em “silêncio” nesta quinta-feira (28.07) durante depoimento no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Guizardi que está preso desde o dia 03 de maio, durante a Operação Rêmora, chegou para prestar o depoimento, escoltado por agentes penitenciários.
O advogado do empresário, Rodrigo Midrovitsch disse que seu cliente não respondeu nenhum questionamento dos promotores e que só irá se manifestar em juízo.
Vale lembrar que nessa quarta-feira (27.07), o ex-secretário de Educação do Estado, Permínio Pinto Filho, também se manteve calado durante o depoimento no Gaeco.
O Gaeco investiga suposto esquema de corrupção na Secretaria de Estado de Educação. As fraudes teriam iniciado em outubro de 2015 e dizem respeito a, pelo menos, 23 obras de construção ou reforma de escolas públicas em diversas cidades do Estado, cujo valor total ultrapassa o montante de R$ 56 milhões.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).