O suplente de vereador de Cuiabá, Walter Maria de Arruda (PSDC), 52 anos foi preso na noite desse domingo, após ter agredido um policial militar. Conforme informações, policiais militares foram agredidos verbalmente por um jovem, identificado como Jonathan Jone da Silva Costa, 24 anos, no bairro Jardim Cuiabá.
Os policiais desceram da viatura e tentaram prender o suspeito, mas os populares que estavam junto com o rapaz não permitiram e se iniciou um principio de confusão.
Segundo a PM, no meio do tumulto o suplente de vereador teria desferido um soco no rosto de um dos policiais, que em seguida teria sacado uma arma e disparado para o alto, dispersando assim a multidão. Os policias identificaram Arruda que chegou a se apresentar como vereador por Cuiabá.
O suplente e o jovem foram detidos e encaminhados para Central de Flagrantes de Cuiabá, onde foram autuados por desacato, falsidade ideológica, lesão corporal e resistência à prisão.
Walter Arruda obteve 1.248 nas eleições de 2012, e chegou assumir em 2013 a vaga de vereador da Capital no lugar do vereador Oséas Machado (PSC).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).