A reunião de portas fechadas entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) nessa terça-feira (16.11) resultou na promessa de investimento para infraestrutura da Capital.
Stopa deixou claro que nenhum compromisso foi firmado nesta reunião - e explica que a parceria em obras ocorrerá após a Prefeitura de Cuiabá apresentar projetos de asfalto.
Viemos tratar de Cuiabá
“Esta foi uma reunião que o deputado Botelho organizou no sentido de buscar recursos para a Prefeitura de Cuiabá. Foi uma primeira reunião, vamos ter outras, mas o governador se colocou sensível e. em breve nós vamos apresentar alguns projetos que consideramos estratégicos ao Governo do Estado. O governador pediu para a gente equacionar os projetos e no momento certo, assim que a gente apresentar voltamos a sentar”, declarou o prefeito em exercício.
Questionado sobre a relação com o governador Mauro Mendes que afirmou que colocará dinheiro “somente em quem confia”, Stopa afirmou que “em momento algum o governador fez comentários neste sentido” e lembrou que foi secretário do então prefeito Mauro Mendes por aproximadamente quatro anos.
“Eu fui secretário do então prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e acredito que da parte dele também existe uma relação de respeito e companheirismo. Fui secretário do hoje governador por aproximadamente quatro anos. Eu posso garantir que a relação que tenho com o governador Mauro Mendes é uma relação de respeito”, declarou Stopa.
José Stopa também relatou que na reunião não foram discutidos assuntos polêmicos como BRT ou VLT, bem como, não foi discutido o processo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O prefeito Emanuel Pinheiro nunca disse que não aceitaria qualquer tipo de ajuda para Cuiabá
“Não discutimos VLT, não discutimos BRT, não discutimos nada desses assuntos polêmicos. Obviamente, o prefeito Emanuel Pinheiro sabe que iria fazer uma visita ao governador. Não tenho nada a esconder, minha função neste momento é tocar Cuiabá, não deixar Cuiabá parar e é isso que estou fazendo, sem esconder nada de alguém. Não vim em uma reunião sigilosa”, garantiu Stopa.
Leia mais: Governador de MT diz confiar em Stopa para repassar recursos “ele foi meu secretário na Prefeitura”
Sobre o prefeito afastado Emanuel Pinheiro, Stopa assegurou que Emanuel nunca pediu ou tentou direcionar suas ações na Prefeitura, "que fique bem claro. Ele nunca me pediu para eu fazer nada que não fosse em conformidade com os preceitos legais.”
Ainda, em relação a Emanuel, Stopa completou: “Não quero discutir aqui a questão jurídica do prefeito, porque ele tem o fórum competente para discutir essa questão. As pessoas ficam dizendo: eu acho que ele vai voltar, eu acho que ele não vai voltar. Não temos que achar, temos que esperar a decisão do Judiciário e respeitá-la”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).