O Partido Verde (PV) liberou o apoio da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), ao pré-candidato do MDB, Domingos Kennedy, que disputa o comando da Prefeitura de Cuiabá, na eleição municipal de 2024. Leia mais sobre o assunto: Sem PV, Lúdio Cabral tem fidelidade apenas do PCdoB na Federação
Embora o PV faça parte da federação com os partidos PCdoB e PT, que já anunciou Lúdio Cabral como pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o presidente do PV, José Roberto Stopa, apontou como motivo para liberação a primeira-dama, a participação dela na eleição de 2022 e também pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Liberamos, veja bem, a primeira-dama foi candidata a pedido nosso, a pedido da Federação governadora do Estado para representar o palanque do Lula. A primeira-dama obviamente é casada com o prefeito Emanuel Pinheiro, que está apoiando Kennedy. Não teria como nós não a liberarmos para que apoiasse Kennedy”, afirmou Stopa.
Sobre a participação do PV na pré-campanha do deputado Lúdio, Stopa afirmou que, neste primeiro momento, segue focado na organização da chapa de vereadores do PV e do PSD. Ele reconheceu que dentro do partido o nome de Lúdio Cabral ainda enfrenta resistência.
“Resistência existe, é por isso que estamos fazendo reuniões para discutir o assunto, para quebrar até essas resistências, mas isso é normal, qualquer chapa tem os resistentes, mas isso ao longo do tempo vai se resolver. Vamos conversar com a federação após nossa convenção marcada para o dia 3”, declarou Stopa.
Leia também: Presidente da AMM é acusado de usar Instagram para promover vice e Justiça proíbe novos posts
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).