O presidente do PV em Mato Grosso, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, afirmou nesta terça-feira (09.08) que diferentemente das eleições 2018, o pleito deste ano terá 2º turno e que a candidatura da primeira-dama, Marcia Pinheiro (PV), vai dar “muito trabalho” ao governador e pré-candidato à reeleição, Mauro Mendes (União), com “grande possibilidade de sair vitoriosa”.
Segundo ele, Marcia irá levar um “discurso popular” visando atingir a população mais carente do Estado, principalmente pelo fato da candidata está trabalhando há anos com questões sociais “ajudando famílias carentes e estado de vulnerabilidade social”.
“A proposta da Marcia será voltada mais para questões sociais, obviamente não esquecendo da infraestrutura, valorização do servidor público e aqueles que mais ajudam o Estado. Reconhecemos a importância do agronegócio e de todos os setores, mas um Estado com um superavit gigantesco, também tem que pensar nas pessoas. Tenho certeza que ela tem uma proposta que visa resgatar o déficit habitacional. Há muito tempo que não se constrói uma casa em Mato Grosso. O déficit social, dividindo riquezas com as que mais precisam”, declarou o vice-prefeito.
Stopa disse que a ideia será mostrar as inúmeras obras realizadas na Prefeitura de Cuiabá, gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), apontando a contribuição de Marcia, e levando a discurso de que tudo que foi feito na Capital “será realizado em todo o Estado de Mato Grosso, com investimento em todos os setores”.
Neste sentido, o grande “cabo eleitoral” da primeira-dama na campanha eleitoral será o marido, Emanuel Pinheiro, colando desta forma a imagem de Marcia a do esposo. “O Emanuel Pinheiro, sem dúvida nenhuma, será o maior cabo eleitoral dela, é e natural. Ela é esposa dele. E não tem porque descolar a imagem do prefeito da candidata Marcia. Pelo contrário, tem de colar e dizer que será feito pelo Estado aquilo que está se fazendo em Cuiabá: transformar o Estado em um canteiro de obras”, disse.
Porém, acrescentou: “Agora a Marcia tem o CPF dela, a história dela, e pode ter certeza que mostrará que foi feito em Cuiabá para todo o Estado, e o que ela [Marcia] contribuiu para Capital, principalmente no social. Não pense vocês que a Marcia é apenas um instrumento na mão do prefeito. Não é não! Ela tem CPF, identidade, ideias próprias. Ela tem grandes ideias. É uma pessoa preparada, pode ter certeza”.
Ao final, o presidente do PV declarou que, conforme pesquisas internas, Marcia Pinheiro, vem crescendo muito e tem chances reais de sair vitoriosa das eleições de outubro.
“Acredito em segundo turno, mas só existirá se outras candidaturas crescerem também. Com discurso popular, com o que Marcia fez no social em Cuiabá e isso indo para o interior do Estado, pode ter certeza que é uma candidatura que dará muito trabalho e tem toda chance do mundo ganhar eleição. É uma candidatura que tem chance real de vitória” , finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).