O prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) em entrevista nesta quarta-feira (03.11), afirmou que o prefeito afastado, Emanuel Pinheiro (MDB) “não teve tempo” para concluir o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), para regulamentar o pagamento do Prêmio Saúde.
Stopa relatou que o prefeito, por meio de uma Comissão da Saúde, já estava tratando da regulamentação com o Tribunal de Contas.
Não deu tempo, mas já existia essa conversa com o Tribunal de Contas, tanto é, que existia uma Comissão da Saúde tratando com os técnicos do TCE, isso inclusive está adiantado
“Já existia uma conversa verbal do prefeito Emanuel Pinheiro com o Tribunal de Contas no sentido da realização de um TAG – que é um termo de Ajustamento de Gestão – para discutirmos o Prêmio Saúde e realmente normatizar. (...). Os técnicos da Saúde e do Tribunal já estavam conversando, então, já existia nesse sentido o entendimento, mas obviamente aconteceu este episódio e estamos acelerando essa parceria", destacou o prefeito interino.
Stopa explica que o TAG que prevê uma auditoria conduzida pela Comissão da Saúde e pelo Tribunal de Contas será para corrigir distorções, caso comprovada. "Queremos fazer aqui é dar transparência ou corrigir se tiver existindo"
“As Comissões da saúde e do Tribunal terão uma proposta – vale ressaltar que já existe uma portaria, só que chegamos a conclusão que esta portaria é um tanto quanto vulnerável. Enfim, o que estamos fazendo aqui para buscar dar transparência e se houver algum equívoco ou alguma distorção que possamos corrigir”, afirmou Stopa.
Leia também: Stopa mantém Prêmio Saúde, mas propõe TAG para dar transparência: “Sem depender de chefe A ou B”
Ele voltou a garantir que a Secretaria de Saúde de Cuiabá dará continuidade no pagamento do Prêmio Saúde até o dia 20, data de vencimento do plano de saúde.
“Em momento algum dissemos que iríamos extinguir o Plano de Saúde, mas sim, evitar possíveis distorções partindo do princípio que a Saúde é gestão plena. O objetivo é claro, dar transparência e evitar problemas”, destacou Stopa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).