O deputado estadual Fábio Tardin, mais conhecido como Fabinho, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), falou sobre a possível mudança de domicílio eleitoral da deputada federal Coronel Fernanda, do Partido Liberal (PL), para Várzea Grande, visando uma candidatura à prefeita da cidade. Fabinho, que também é considerado um possível candidato à Prefeitura nas eleições de 2024, abordou o assunto em entrevista concedida na tarde desta quarta (02.08) ao .
Ao ser questionado sobre a possibilidade da mudança de domicílio eleitoral da deputada Coronel Fernanda, Fabinho destacou que a avaliação desse cenário deve ser feita pela população de Várzea Grande.
Contudo, ele mencionou que historicamente a cidade já viu casos de candidatos que se deslocaram de outras regiões para concorrer a cargos políticos no município e foram bem sucedidos. “Várzea Grande é acostumada a dar presentes para quem sai de Cuiabá, sai de outros lugares para ir ser candidato lá, né? Temos vários aí no passado que já aconteceu. Mas cada eleição é uma missão”, disse.
Ele ressaltou a importância de a população eleger candidatos que possuam conexões e laços com a cidade. "Várzea Grande precisa de pessoas que tenham ligação com a cidade. Acredito que numa eleição, quanto mais candidatos, melhor para a população poder avaliar. Qualquer um pode ser candidato onde mora, onde tem seu domicílio eleitoral. Seja quem for, se tiver essa ligação", afirmou Fabinho.
O deputado, que já teve uma trajetória de sucesso, passando de gari da Prefeitura a deputado estadual, ressaltou que, caso decida concorrer, estará preparado para enfrentar quaisquer adversários nas eleições. Ele enfatizou que sua discussão sobre campanha política ocorrerá no próximo ano, destacando a consolidação de seu partido em Várzea Grande, com vereadores, suplentes e correligionários.
"Vamos discutir com meu grupo no momento correto para definir como será em Várzea Grande. Agora é hora de ajudarmos a melhorar a vida da população. Não podemos ficar pensando em outra eleição imediatamente após uma. Temos que ajudar a melhorar a cidade, é para isso que estamos aqui", concluiu Fabinho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).