Quatro meses antes de vencer o contrato e ainda sob investigação do Ministério Público Estadual (MPE), por suspeita de direcionamento de licitação - o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), renova por mais um ano, o contrato entre a Prefeitura e o Posto 10, para fornecimento de combustíveis. O contrato no valor de R$ 3,5 milhões foi renovado em 06 de fevereiro deste ano - publicado na segunda-feira (03.03), durante “feriadão” de carnaval, quase um mês depois, no Jornal Oficial da Asssosicação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Em fevereiro deste ano, a promotora de Justiça, Valnice Silva dos Santos, da Promotoria de Patrimônio Público e Probidade Administrativa de Várzea Grande -, instaurou inquérito civil para investigar o pregão presencial 07/2013 – realizado em maio de 2013 - o qual o “Posto 10” sagrou-se vencedor. Estranhamente, os tickets de combustíveis haviam sido distribuídos pela prefeitura - antes mesmo de o pregão ser realizado - e a empresa ter sido consagrada vencedora, conforme a reportagem do VG Notícias constatou e denunciou ao MP. Clique aqui econfira matéria relacionada.
Entenda o caso - O pregão foi realizado em 28 de maio de 2013, no entanto, quatro dias antes do certame, os motoristas já estavam abastecendo os veículos do município - com os tickets do Posto 10. Confira ticket no final da matéria.
Na ocasião, a reportagem esteve “in loco” no Posto e funcionários confirmaram que a empresa estava atendendo o abastecimento do município antes do certame ser aberto.
Depois que o caso tornou-se público, por conta da denúncia do VG Notícias, – o prefeito Walace Guimarães apressou os trâmites que demoram em média 15 dias – e fez em um dia todo o procedimento – ou seja -, “esquentou” toda papelada para dar legalidade ao ato que está sob investigação do MP. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Confira abaixo publicação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).