Com forte coro de “Lula guerreiro do povo brasileiro”, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se emocionou com a homenagem ao neto Arthur Lula da Silva, e com as famílias contempladas com os apartamentos do Residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis. O programa federal “Minha Casa, Minha Vida” entrega 1.440 apartamentos no município.
Lula não segurou a emoção após um discurso apaixonado do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, popular Zé do Pátio (PSB), e pela homenagem ao neto Arthur Lula da Silva, que dará nome a creche da cidade. Arthur morreu em março de 2019 vítima de meningite bacteriana.
“Presidente Lula, aqui foi construído os apartamentos, mas a Prefeitura entrou com recursos próprios na construção da escola, na construção do posto de saúde. Estamos construindo no contraturno e na construção da creche – eu fui autorizado pela Janja - que vai receber o nome do Arthur Lula da Silva”, exaltou Zé do Pátio.
Ele acrescentou: “Eu não ia falar isso, eu sei o que é a dor de um avô que sofreu e teve que ver isso. Presidente Lula, você é forte, é um cara muito importante para nós. Se você não trouxesse nada para Mato Grosso, nada para Rondonópolis, nada para o Brasil, você trouxe uma coisa que nós todos amamos: a Democracia! Olha o povo Bororo, olha o povo Xavante, olha o povo Quilombola que está aqui.”
O momento de emoção de Lula e dos presentes foi preenchido pelo coro de “Lula guerreiro do povo brasileiro”.
Leia mais: Vestidos de vermelho, rondonopolitanos aguardam chegada de Lula
O prefeito destacou ainda projetos que ajudaram o município no período do Governo petista, tanto na gestão Lula como na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), segundo ele, responsável por trazer mais de 17 creches e a escola técnica federal.
“Antes de pedir você tem que agradecer e eu venho aqui agradecer porque esta cidade tem 100% de esgoto, 100% de água tratada, devemos ao seu Governo e ao Governo da presidente Dilma. Agradecer a ferrovia de Rondonópolis e a duplicação da BR-364 e 163, daqui para Cuiabá não era duplicado. Eu disse: o senhor não veio aqui para entregar 1,4 mil casas, veio para inaugurar mais de 20 mil casas, porque o senhor criou em Rondonópolis mais de 30 bairros, foram mais de 20 mil casas que inaugurou em seu Governo”, destacou o prefeito.
Acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva, Lula entregou as chaves aos primeiros completados com a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros. Os contemplados portadores de necessidades especiais se emocionaram e abraçaram o presidente Lula ao receberem as chaves. Já Lula fez questão de destacar a acessibilidade de todas as casas entregues no projeto.
Estavam no palanque de Lula, o governador Mauro Mendes (União), o senador Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União), do ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro (PSD), do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), entre outras autoridades.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).