25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 15 de Junho de 2017, 18:33 - A | A

Quinta-feira, 15 de Junho de 2017, 18h:33 - A | A

Discórdia

Sob comando do deputado Valtenir, PSB pode sofrer debandada em MT

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Valtenir Pereira

Sob comando do deputado Valtenir, PSB pode sofrer debandada em MT

O retorno do deputado Valtenir Pereira ao comando do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso, promete causar uma debandada de socialistas da sigla. O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes externou publicamente seu descontentamento com a Executiva Nacional do PSB -, e foi enfático ao classificar o retorno de Valtenir ao partido como “lamentável e vergonhoso”. O ex-prefeito chegou colocar em “xeque” o caráter do parlamentar federal.

Outro que também já demonstrou desagrado com a atitude do Diretório Nacional é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB). Ele considerou deslealdade do Diretório Nacional entregar o comando do PSB em Mato Grosso para Valtenir Pereira sem consulta ou comunicado ao Diretório Estadual.

Eduardo Botelho confirmou ao oticias que recebeu convites de outras siglas partidárias e disse que na próxima segunda-feira (19) membros do PSB irão se reunir e para discutirem o assunto, mas adiantou que somente em março do próximo ano, ele (Botelho) e os outros deputados poderão mudar de sigla, por conta da fidelidade partidária.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Progressista (PP) já “disputam” os socialistas descontentes. Mendes está sendo assediado pelo PSDB e pelo PP. Os deputados Mauro Savi, Oscar Bezerra e Max Russi, afastado da Assembleia Legislativa podem migrar para o Partido Progressista, segundo fonte do oticias.

Todo imbróglio do partido começou quando o deputado federal Fábio Garcia (PSB) foi destituído do cargo de presidente estadual do partido, em abril deste ano, em decorrência de ter votado pela reforma trabalhista na Câmara Federal.

Fábio Garcia votou a favor da reforma proposta pelo governo federal, contrariando a orientação do partido, que decidiu voto fechado de sua bancada contra a reforma.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760