O governador Silval Barbosa (PMDB) ainda não sabe os rumos que irá tomar nas eleições deste ano, se concorre ao Senado Federal ou se cumpre o seu mandato até o final e assume a coordenadoria da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff em Mato Grosso. A declaração foi dada pelo peemedebista durante pronunciamento na sessão solene da Assembleia Legislativa, realizada nesta segunda-feira (03.02), que marcou o retorno das atividades parlamentares da 17ª Legislatura.
De acordo com Silval Barbosa, o seu futuro político irá depender de uma ampla discussão com os partidos que compõe a base governista (PMDB/PR/PT/PP/PROS/PSD/PC do B).
“O futuro depende de uma discussão ampla com os demais partidos da base de aliados, se mantém na base ou se alguns da base irão optar por outros projetos, isso é uma discussão partidária que nós vamos travar a partir de então. Viva a democracia, pois ela nos dá essa oportunidade de debater, discutir maduramente um processo eleitoral. E espero que esse processo transcorra dentro da normalidade e com o respeito que os nossos cidadãos merecem” discursou.
Silval ainda “abençoou” os deputados estaduais que irão buscar a reeleição. “Que Deus abençoe a cada um que vai para a luta, que vai para a guerra em uma eleição, porque, somente aqueles que concorrem a uma eleição sabem das dificuldades, o palco que é, e as dificuldades que enfrentam principalmente no período eleitoral. Vejo aqui que a grande maioria irá para a reeleição. Então o que eu desejo é sucesso para vocês” disse.
O peemedebista garantiu que se estiver inserido no projeto político certamente irá contribuir“Se eu estiver inserido certamente estarei ajudando e contribuindo, e se não estiver estarei na mesma trincheira ajudando esses heróis que tem coragem de ir para um processo democrático e disputar uma eleição” finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).