Com o término do contrato com a empresa Conviva Serviços de Gestão no próximo dia três e sem a renovação da gestão anterior, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou aos jornalistas nesta terça-feira (21.01) que buscará uma nova solução para o atendimento às crianças com deficiência na educação municipal.
Ao ser questionado sobre a situação financeira da Secretaria de Educação, Abilio explicou que, embora ainda possuam apenas dados gerais das dívidas pendências, estão entre elas contratos de prestação de serviços, obras e o término do contrato com a Conviva, empresa responsável pelos profissionais que atendem as crianças com deficiência na rede municipal.
“Deixaram para acabar agora dia três, antes das aulas começarem. [...]. A gente está buscando outra alternativa para poder manter os cuidadores com as crianças”, destacou o prefeito.
Em entrevista à Rádio CNB Cuiabá no dia 15 de janeiro, Brunini já havia comentado que o serviço de tutorias para crianças com deficiência da rede pública está em débito desde a gestão anterior.
“Ele deixou 17 milhões de dívida com a conviva desde outubro do ano passado e o contrato encerra dois dias antes de iniciar as aulas, o cara não fez uma licitação para trocar a empresa”, afirmou.
Leia mais: Nova secretária de Educação diz não ter estrutura para atender todas as crianças em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).