O prefeito Kalil Baracat (MDB), afirmou em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (14.12), que a opção do aluguel social para as 19 famílias alojadas no Ginásio Valdir Pereira, em Várzea Grande, só acontecerá caso as casas do programa do Governo - SER Família Habitação, não derem certo ou a Caixa Econômica não dar continuidade às obras do conjunto habitacional Colinas Douradas.
No dia 16 de dezembro, completa dois anos que essas famílias estão no ginásio. No início eram mais de 50 e hoje são 19 famílias. Os alojados recebem ajuda de cestas básicas da Secretaria de Assistência Social, como acompanhamento da saúde, mas alegam que o local é insalubre e aguardam “a tão sonhada casa prometida pelo prefeito”.
Em maio deste ano, Baracat revelou que viabilizou junto ao governador Mauro Mendes (União) a inserção destas famílias no programa SER Família Habitação - que visa construção de casas populares. Leia mais - Famílias alojadas no Ginásio Valdir Pereira em VG irão ganhar casas
Casas populares para famílias alojadas em ginásio de VG serão construídas em 2023
Durante a entrevista à imprensa nesta quarta (14), Kalil explicou que as obras para construção dessas casas do programa do Governo só não deram início ainda devido ao processo eleitoral deste ano, que causou a suspensão dos convênios.
No entanto, o prefeito salientou que a discussão já foi retomada com a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra) para assinatura do convênio e a vinda do recurso. Segundo o gestor, essas casas vão ser construídas, sim, e em tempo recorde, no máximo em 90 a 120 dias.
“É um programa que o Governo está fazendo em vários municípios, e Várzea Grande vai ser contemplada. Já discuti isso com o governador Mauro Mendes (União) e eles nos garantiu. Por isso eu não fiz o aluguel social, esperando a execução desse projeto”, concluiu Kalil Baracat.
O prefeito frisou que se compromete com o aluguel social, caso a programa do Governo ou as casas do Colinas Douradas não saiam do papel, mas não deu uma previsão certa de quando essas famílias poderão sair do ginásio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).