A ex-deputada federal, Serys Marli (PTB), sem querer "polemizar", disse em entrevista ao VG Notícias que o PTB pode deixar a base do senador e pré-candidato ao governo do Estado, Pedro Taques (PDT), por não concordar com a escolha do senador Jaime Campos (DEM) para disputar a reeleição ao Senado Federal.
“Nosso projeto era lançar o meu nome ao Senado e infelizmente o Taques decidiu em lançar o Jaime. Partindo desse ponto o PTB está conversando muito internamente para tomar uma posição em continuar ou abandonar o grupo de Taques, já que o nosso objetivo, de ter o candidato ao Senado, não conseguiremos mais alcançar nesse grupo”, declarou Serys.
De acordo com ela, o presidente estadual do PTB, o ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) não apoiou a decisão de Taques em lançar a candidatura de Jaime por não entender os critérios adotados pelo pedetista.
“O Chico Galindo não deu aval ao nome de Jaime. Eu (Serys), assim como Galindo, queremos saber quais os critérios adotados por Pedro Taques para escolher Jaime. Até agora não sabemos porque que ele o escolheu”, disse a petebista.
Ainda segundo ela, caso o PTB deixe o grupo de Taques, a sigla deve lançar uma chapa pura à majoritária com Serys Marli, candidata a senadora e uma chapa somente de candidatos a deputado estadual.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).