O ex-governador e um dos líderes do DEM em Mato Grosso, Júlio Campos, afirmou ao oticias que o deputado estadual Mauro Savi (DEM), antes de decidir se irá ou não concorrer à reeleição, deve avaliar se tem condições de tocar uma campanha com as restrições impostas pelo Poder Judiciário, como por exemplo, proibido de sair no período noturno de casa. A declaração foi concedida durante evento político do DEM em Várzea Grande.
“Será que ele vai ter condições de fazer a campanha, a candidatura com as restrições que foram colocadas pelo Judiciário. Não pode sair à noite. Ele tem algumas restrições. Mas, tudo dependerá dele”, ponderou.
Júlio disse que pelo que tem conhecimento, Mauro Savi não foi condenado em nenhum processo (apenas responde ações na Justiça) e está apto em disputar à reeleição, e que não cabe ao DEM decidir se coloca ou não o nome do parlamentar no páreo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Porém, disse que ele deverá analisar as circunstâncias. “Esse problema é de ordem pessoal dele. Não cabe ao partido entrar nesta questão. Ninguém vai estimular alguém que depois vai falar: vocês me deram corda e eu saí para perder, gastei dinheiro. Então, ele tem que pensar, raciocinar e decidir sobre isso com suas lideranças”, disse o democrata.
Importante destacar, que ao conceder o alvará de soltura de Mauro Savi, na semana passada o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), José Zuquim Nogueira, proibiu o parlamentar de deixar o país; determinou o recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga; proibiu ele de manter contato com os demais réus da Operação Bereré; comparecer mensalmente em Juízo, para informar e justificar suas atividades, pelo período de seis meses, bem como manter atualizado junto ao Juízo o seu endereço e telefone.
Outro lado - A reportagem ligou para o deputado Mauro Savi, porém, a assessoria do parlamentar disse que ele estava em reunião - e não poderia falar em nome dele. Mas daria o recado. Até o fechamento da matéria não houve retorno.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).