25 de Abril de 2025
25 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
25 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 17:08 - A | A

Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 17h:08 - A | A

fraude na aquisição de vacinas

Senadores denunciam Bolsonaro no STF por suposto crime prevaricação

Segundo senadores, presidente teria prevaricado ao não tomar providências diante de denúncia de suposta fraude na aquisição de vacinas contra Covid

Lucione Nazareth/VGN

Estadão Conteúdo

VGN_bolsonaro-imagem

 Segundo senadores, presidente teria prevaricado ao não tomar providências diante de denúncia de suposta fraude na aquisição de vacinas contra Covid 

 

 

O vice-presidente da CPI da Covid no Senado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou nesta segunda-feira (28.06), uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal (STF) por prevaricação no caso da compra da vacina Covaxin. A ministra Rosa Weber foi sorteada como relatora do caso.

Além de Randolfe, a notícia-crime é assinada pelos senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO).

Leia Também - Senador pede prorrogação da CPI da Covid

“No dia de hoje protocolei no Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime por conta da grave denúncia envolvendo o presidente da República, de que não tomou nenhuma providência, diante de ter sido noticiado da existência de um gigantesco esquema de corrupção existente no Ministério da Saúde”, declarou o senador em vídeo postado na rede social.

Ele ainda acrescentou: “Prevaricação é crime exposto no Código Penal e, por isso, compreendemos a necessidade do Supremo Tribunal Federal e a Procuradoria-Geral da República instaurarem um procedimento de investigação”.

A notícia-crime tem relação com depoimento dos irmãos Miranda à CPI ocorrida na última sexta-feira (25.06). O deputado federal Luis Cláudio Miranda (DEM-DF) e o irmão dele, o servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, disseram ter denunciado a Bolsonaro irregularidades no processo de aquisição de 20 milhões de doses da vacina Covaxin, porém, segundo eles, o presidente não teria adotado quaisquer medidas para apuração do fato.

Leia Também - À CPI, Miranda confirma que Bolsonaro sabia de esquema da Covaxin e cita envolvimento de líder

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760