A condução das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado (CPI da Covid) continua sendo alvo de críticas por senadores e outras autoridades políticas, que cobram o enfoque nos desvios de recursos ocorridos em Estados e municípios e que deveriam ser usados para o enfrentamento da Covid-19.
Uma das críticas da condução da CPI, é a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que nesta segunda-feira (31.05), em seu perfil no Twitter, cobrou os membros da Comissão para que comecem a focar “no que interessa”, porque segundo ela, até agora a “CPI da Covid virou garota-propaganda da cloroquina”.
Leia Também - Mourão ironiza protestos contra Governo: “Tem aglomeração do bem agora?”
A parlamentar afirmou que é preciso a CPI investigar a falta de planejamento no combate a pandemia, a questão da vacina e detectar quem são os responsáveis pela morte de mais de 450 mil pessoas em decorrência da doença.
“CPI da Covid virou garota-propaganda da cloroquina. É preciso parar. Já tem provas do que precisa. Agora, FOCO no que interessa: falta de planejamento, de vacina, negação, omissão. Mais de 450 mil mortes. Quem são os responsáveis por esta tragédia humana?”, escreveu a senadora.
Importante destacar que nesta terça-feira (01.06) a CPI da Covid irá ouvir a médica Nise Yamaguchi, que é defensora da cloroquina para tratamento da Covid. Na quarta-feira (02.05), está marcado um debate com especialistas sobre tratamento precoce da doença.
CPI da Covid virou garota-propaganda da cloroquina. É preciso parar. Já tem provas do que precisa. Agora, FOCO no que interessa: falta de planejamento, de vacina, negação, omissão. Mais de 450 mil mortes. Quem são os responsáveis por esta tragédia humana?
— Simone Tebet (@SimoneTebetms) May 31, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).