17 de Novembro de 2024
17 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 04 de Abril de 2023, 22:20 - A | A

Terça-feira, 04 de Abril de 2023, 22h:20 - A | A

ELEIÇÃO 2024

Senador reforça compromisso com reeleição de Kalil e cita parceria para construção de novo hospital em VG

Jayme disse que os Campos elegeram Kalil, e ele acredita que o emedebista está indo bem

Gislaine Morais/VGN

O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (União), em entrevista ao No Ar, com o jornalista Geraldo Araújo, na manhã desta terça-feira (04.04), reafirmou seu compromisso em apoiar à reeleição do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em 2024.

De acordo com Jayme, os Campos elegeram Kalil, e ele acredita que o emedebista está indo, na medida que todos os municípios têm dificuldade, muito bem, por isso a pretensão dos Campos em o apoiá-lo "hoje e amanhã".

Questionado sobre ter classificado como “besteirol”, uma possível candidatura de seu filho, o empresário Carlos Eduardo Sacre de Campos, o Dudu, 41 anos, o senador afirmou que o filho nunca colocou no “radar” o interesse pela política, no entanto, Jayme enfatizou que, se no futuro, Dudu, quiser, aí é outra história, e poderá, sim, contar com o apoio dos pais, da família e dos amigos.

“É um nome de tradição, um bom moço, menino exemplar, um rapaz que só nos dá alegria, mas até então, ele não colocou no radar dele ser político. Dudu trabalha comigo, ele toma conta do meu patrimônio e nossas empresas, ele é o 'gerentão'. E Dudu nunca me disse da disposição de ser candidato, e se no futuro ele quiser vai ser outra história. Seja para ser candidato a prefeito, deputado estadual, federal, ele vai ter o nosso apoio. Só depende de ele querer, mas, hoje, meu compromisso é com Kalil, eu vou votar nele e o Dudu também apoia o Kalil”.

Indagado por um internauta do , se já teria passado da hora de Várzea Grande ter um hospital, um espaço mais estruturado e amplo para atender a população, Jayme lembrou que o Pronto-Socorro do município (PS/VG) foi construído por ele, quando prefeito, em setembro de 1988, e a população várzea-grandense era menor, e hoje já são mais de 315 mil habitantes.

Para o parlamentar, sim, o hospital precisa ser ampliado, e aos poucos a ex-prefeita Lucimar Campos fez melhorias e o atual prefeito Kalil continua fazendo, na questão da construção de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Jayme citou, ainda, a expectativa do Kalil em preparar o projeto de um novo hospital, em uma nova região, onde, segundo Campos, ele já havia se comprometido com emendas parlamentares, e também com a busca por outros parlamentares do Estado, para angariar recursos para essa construção.

“O que temos é o Pronto-Socorro, há 35 anos, e o que temos que fazer é oferecer não só a parte de internamento, mas um bom quadro clínico para atender a população de forma carinhosa, com bons serviços. Fazer cirurgias, não só urgência e emergência, mas também cirurgias eletivas”, pontuou Jayme.

No entanto, o senador reforçou que o município precisa, sim, de um novo hospital, mas frisou ser necessário parceria entre o Governo Estado, Prefeitura e Governo Federal, pois, segundo ele, só a Prefeitura não tem capacidade financeira, devido ao custo, que hoje para construção desse hospital, ficaria em torno de R$ 150 milhões, incluso o prédio e os equipamentos necessários.

Leia também - Conselheiro determina que Prefeitura repasse R$ 45 mi à Saúde e recomenda Governo transferir atrasados

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760