Rafaela Felicciano/Metrópoles
senador Randolfe Rodrigues apresentou requerimento pedindo prorrogação das investigações
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado (CPI da Covid), pediu a prorrogação dos trabalhos de investigação por mais 90 dias. A comissão foi instalada no fim de abril, com prazo inicial até julho.
“Tendo em vista a necessidade, o elevado número de documentos e provas recebidas, apresentamos o requerimento pedindo a prorrogação da CPI por mais 90 dias. A prorrogação torna-se automática a partir de 27 assinaturas”, escreveu o parlamentar em uma rede social.
Leia Também - À CPI, Miranda confirma que Bolsonaro sabia de esquema da Covaxin e cita envolvimento de líder
A estimativa dos senadores de oposição e independentes que compõem a CPI é de que pelo menos 35 senadores assinem o requerimento com a prorrogação dos trabalhos da Comissão. O documento tem de ser enviado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que oficializa a prorrogação ao ler o requerimento em plenário.
Importante destacar que o artigo 152 do regimento interno do Senado Federal determina que o prazo poderá ser prorrogado por meio de requerimento de um terço dos membros da Casa. Ou seja, é preciso um mínimo de 27 assinaturas.
Por isso, tendo em vista a necessidade, o elevado número de documentos e provas recebidas, apresentamos o requerimento pedindo a prorrogação da CPI por mais 90 dias. A prorrogação torna-se automática a partir de 27 assinaturas. pic.twitter.com/4mZKHRSa3d
— Randolfe Rodrigues ???????? (@randolfeap) June 28, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).