A entrada do ex-juiz federal, Sergio Moro na política parece que ainda é um “sonho” de muito entusiastas do trabalho do ex-magistrado à frente da Lava Jato, como também de correligionários do Podemos para uma eventual disputa nas eleições de 2022; Lula x Sergio Moro nas urnas.
Em entrevista ao VGN nesta semana, o senador da República, Álvaro Dias (Podemos-PR), falou sobre o assunto e afirmou que tudo depende apenas de Moro “dizer sim” ao convite do partido, mas que no momento o ex-juiz está se dedicando ao trabalho que vem desempenhando junto a uma empresa nos Estados Unidos.
Veja Também
Augusto Aras quer “acabar” com idade mínima para ingressar na magistratura em Mato Grosso
Apesar disso, Dias deixou claro que caso Sérgio Moro decida entrar para a política será pelo Podemos, sob justificativa que foi a legenda que mais defendeu as ações da Operação Lava Jato da qual Moro fez parte (julgando e condenando envolvidos no esquema).
“Se ele decidir participar da política será filiando ao Podemos. No entanto, não existe decisão dele neste momento. Ele está na atividade privada. Está com contrato com uma empresa norte-americana, está trabalhando ao redor de Washington nesta empresa. Eu creio que ele só tomará uma decisão por volta de outubro. Portanto, segundo semestre. É uma filiação improvável. O convite for formulado, manifestando ao nosso interesse. Mas, repito teremos que aguardar a decisão dele”, disse o parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).