Senado

Fagundes faz parte da comissão temporária criada para acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus
Após o Senado aprovar em 2º turno a proposta de emenda à Constituição (PEC) conhecida como PEC Emergencial, nesta quinta-feira (04.03), o senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que a corrida agora é para o Governo Federal agilizar a compra das vacinas contra a Covid 19.
Leia Mais:
Senado aprova PEC que abre caminho para novo auxílio emergencial
O senador também pontuou que o Senado Federal está trabalhando firme para não diminuir o impacto econômico no país. “Agora trabalhar para garantir os recursos para vacinação, para que as vacinas cheguem para salvar vidas. E a retomada econômica, também estamos agindo com responsabilidade”, destacou ele, ao acrescentar a necessidade das ações conjuntas com todos os poderes.
Durante a semana, o senador já havia mencionado a demora de o Governo Federal em comprar as vacinas. Ele ainda lembrou a promessa do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello de vacinar 50% da população até junho. Fagundes defende que as vacinas precisam ser distribuídas pelo órgão federal para garantir a imunização dos pobres.
“ A responsabilidade tem que ser única do Governo Federal, para que tenha o controle e que os pobres tenham a mesma condição, as mesmas chances de serem vacinados que os ricos”.
Comissão de Saúde
Fagundes faz parte da comissão temporária criada para acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus (CTCOVID19). As atividades da comissão teve início nesta quarta-feira (3)
O objetivo da comissão é ouvir todos os envolvidos no combate à pandemia e reunir todas as informações necessárias sobre a atuação do Governo no combate à pandemia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).