Reprodução
CPI adiou depoimento de ex-ministro sob alegação de que ele teria tido contato com pessoas contaminadas
A Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado (CPI da Covid) quer saber se o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello realizou teste da Covid-19 (coronavírus), após ele ser flagrado recebendo visitas e circulando em hotel.
O ex-ministro estava previsto para ser ouvido na Comissão na última quarta-feira (05.05), porém, o depoimento foi adiado para 19 de maio, após o Comando do Exército informar que Pazuello teve contato com pessoas contaminadas pelo coronavírus e, por isso, pediu para não comparecer.
Leia Mais
CPI marca para o próximo dia 19 depoimento de Pazuello; ele teve contato com assessores infectados
Porém, nessa quinta-feira (06.05) veículos de imprensa noticiaram que Pazuello teria se encontrado com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, em Brasília. O encontro teria ocorrido no Hotel de Trânsito de Oficiais, e além disso, o ex-ministro teria sido visto circulando pelo local, ou seja, descumprindo o isolamento social de 14 dias.
Neste sentido, o vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) entrou com requerimento para que o ex-ministro da apresente resultado de teste da Covid-19.
“Solicitei que o ex-ministro Pazuello apresente seu teste de COVID-19 à CPI da Pandemia. Não instalamos uma CPI de brincadeira. Devemos respostas às mais de 400 mil famílias que perderam seus entes e queremos soluções p/ o fim dessa crise. Vamos TRABALHAR!”, escreveu o senador em sua rede social.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).