O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nessa quinta-feira (16.06) que se confirmada a morte do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo, um dos culpados é o presidente Jair Bolsonaro (PL) por destruir em seu Governo os órgãos de fiscalizações que mantinha atuação na região da Amazônia.
O avião da Polícia Federal transportou ontem os remanescentes humanos encontrados durante as buscas por Bruno Araújo e Dom Phillips, para Brasília. O material está sendo levado para o Instituto Nacional de Criminalística, onde será periciado para confirmação da identidade.
Em seu perfil no Twitter, Randolfe Rodrigues disse que a morte do indigenista e do jornalista inglês, caso confirmado, é o reflexo das ações do Governo Bolsonaro em reduzir a fiscalização dos crimes ambientais, no qual, conforme o senador, fomentou o “banditismo na Amazônia”.
“Se confirmado, que fique claro: Dom e Bruno foram mortos por várias mãos, inclusive a de JAIR BOLSONARO, que destruiu os órgãos de fiscalização e fomenta o BANDITISMO na Amazônia! Essa é a forma que Bolsonaro quer acabar com o ativismo no país. COVARDE, BANDIDO!”, escreveu o senador.
Lembrando que o Senado Federal criou uma Comissão Externa, após requerimento protocolado por Randolfe Rodrigues, para apurar o desaparecimento e morte do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo na região do Vale do Javari, no Amazonas.
Leia Também - Senado cria comissão para apurar desaparecimento de jornalista e indigenista no Amazonas
Se confirmado, que fique claro: Dom e Bruno foram mortos por várias mãos, inclusive a de JAIR BOLSONARO, que destruiu os órgãos de fiscalização e fomenta o BANDITISMO na Amazônia! Essa é a forma que Bolsonaro quer acabar com o ativismo no país. COVARDE, BANDIDO!
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) June 16, 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).