24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 08 de Maio de 2017, 10:43 - A | A

Segunda-feira, 08 de Maio de 2017, 10h:43 - A | A

ação no TJ/MT

Senador de MT processa deputado que o chamou de “trombadinha”

Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

Como prometido, o senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR) acionou judicialmente o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), pelo cirme contra honra de calúnia. Nas eleições de 2016, o tucano chamou o republicano de “trombadinha” e “cara de pau” e ainda, o acusou de “assaltar os cofres públicos”.

As ofensas contra o senador republicano foram proferidas por Wilson Santos, em 21 de outubro de 2016, em discurso, durante a inauguração de um comitê da juventude do PSDB, na praça da Mandioca, durante sua campanha a prefeito de Cuiabá. Wellington foi um dos principais apoiadores da candidatura do prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB).

Na época dos fatos, Wilson ao se pronunciar sobre o episódio, por meio de sua rede social “Facebook”, argumentou que as “ofensas” contra Fagundes foram proferidas baseadas no livro “Os Ben$ que os Políticos Fazem”, escrito pelo jornalista Chico de Gois, que segundo o tucano, é uma crítica ao exagerado crescimento patrimonial de alguns políticos brasileiros, entre eles, Wellington Fagundes.

Já o senador republicano, em nota encaminhada à imprensa, na época, rechaçou as declarações de Wilson, afirmou que foi atacado de forma covarde pelo tucano e que não responde a qualquer processo em nenhuma esfera judicial e que não é investigado. Ao final, garantiu que iria acionar civil e criminalmente o parlamentar pelas ofensas proferidas.

No dia 11 de abril deste ano, os advogados de Wellington Fagundes protocolaram no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) uma representação criminal contra Wilson Santos. O processo está sob a responsabilidade do desembargador Márcio Vidal.

Veja abaixo o que Wilson Santos falou de Wellington Fagundes:

“O senador Wellington Fagundes, rapaz, eu fico observando como tem nego cara de pau... Esse cidadão é objeto de um livro em nível nacional. Tem um livro de um grande escritor em nível nacional que escolheu 10 ou 12 políticos que roubaram tanto, mas assaltaram tanto os cofres públicos que chamaram a atenção desse escritor”, declarou Wilson Santos.

Ele disse ainda que não poderia admitir que Wellington Fagundes cobrasse o então prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB) por uma definição sobre quem iria apoiar nas eleições em Cuiabá (na época Mendes se recusou a divulgar quem estava apoiando no processo eleitoral). “Eu tenho minhas divergências com Mauro. Disputei eleição, enfrentei, ralamos juntos, é natural que fiquem rusgas. Mas não posso admitir entre a lisura, o caráter e a postura do prefeito Mauro Mendes com esse trombadinha chamado Wellington Fagundes”, acrescentou.

Leia Mais

“Os Ben$ que os Políticos Fazem”

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760