Em relação a indicação anunciada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) ao seu filho, deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL), para ser embaixador do Brasil, nos Estados Unidos, o senador Jayme Campos (DEM-MT), revelou que a sabatina que será realizada no Senado Federal decidirá se ele tem preparo para o cargo, mas afirmou que voto é secreto.
“Nas comissões o voto é secreto e no plenário da Câmara também. Particularmente não tenho nada contra o Eduardo Bolsonaro, agora é discutir partidariamente e não vejo nenhuma dificuldade”, pontuou o senador.
Jayme também destacou que a sabatina será o momento para avaliar o grau de competência para Eduardo assumir o cargo. “Vejo que naturalmente ele vá na Comissão para ser sabatinado, e será a oportunidade de fazer nossas indagações, e dar provas completas de que está preparado e habilitado para ser embaixador do Brasil no maior país do planeta, ou seja, nos Estados Unidos”, revelou.
No entanto, ele lembrou que sua decisão não será individual, mas sim junto com a bancada do qual os democratas fazem parte.“Particularmente vou sentar com a bancada, nós temos um bloco composto pelo DEM, pelo PR e pelo PSC. Todas as discussões, decisão e encaminhamento de votação são feitas em bloco, então, não precisaria criar bloco. Se não bastasse ainda, temos no nosso partido, que são seis senadores da República. O mínimo que você tem é o espirito partidário”.
Porém, ainda não foi confirmada a indicação do filho do presidente. Bolsonaro fez uma consulta ao governo norte-americano para poder fazer a indicação. Apenas após a decisão, o presidente irá oficializar a indicação do filho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).