O Senado Federal aprovou nesta segunda-feira (13.06) a criação de Comissão Externa para apurar o desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo. Eles estão desaparecidos há mais de uma semana na região do Vale do Javari, no Amazonas.
O pedido foi requerido pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) sob alegação de que não se pode “normalizar esse tipo de crime no país”. “A Comissão Externa, para além de investigar o caso de Tom e Bruno, será para investigar o aumento da violência na Amazônia e os ataques às pessoas e associações que trabalham em defesa do Meio Ambiente no Brasil!”, escreveu o parlamentar em sua rede social.
A Comissão Externa deve durar cerca de dois meses e será formada por 9 senadores das comissões de Constituição e Justiça, de Meio Ambiente e de Direitos Humanos do Senado. Os parlamentares devem ir até o Vale do Javari, no Amazonas, para averiguar a situação no local.
Leia Também - Mulher de Dom Phillips diz que corpos do jornalista e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados
A Comissão Externa, para além de investigar o caso de Tom e Bruno, será para investigar o aumento da violência na Amazônia e os ataques às pessoas e associações que trabalham em defesa do Meio Ambiente no Brasil!
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) June 13, 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).