Com as obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) avançando lentamente e a população sofrendo com paralisações e desvios nas avenidas João Ponce de Arruda e Feb, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (11.12), garantiu que está cobrando da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) uma previsão para a retomada e conclusão das obras.
Segundo Kalil, nesta segunda (11), uma equipe da Prefeitura foi até a Sinfra para cobrar do secretário Marcelo de Oliveira e Silva um posicionamento sobre o andamento e uma previsão para a conclusão das obras. Iniciadas em abril deste ano, as obras de recuperação do canteiro central da avenida Feb têm causado congestionamentos devido à limitação de faixas disponíveis.
Conforme o prefeito, após a conclusão das obras de infraestrutura e considerando que as obras do BRT em Cuiabá ainda não começaram, o Estado indicou que as pistas exclusivas do modal podem ser utilizadas pela população de Várzea Grande.
"Enquanto o BRT não está em operação, poderemos usar a faixa, assim teremos três pistas subindo e descendo a avenida Feb, acabando com os congestionamentos", concluiu Kalil Baracat.
Leia também - Presidente da Câmara de VG aponta liderança em pesquisas e se coloca como possível candidato a vice-prefeito
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).