O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Henrique Lopes, em entrevista ao VG Notícias disse que se o governador Silval Barbosa (PMDB) não mudar a postura e retomar as negociações com a categoria, os profissionais irão decidir nesta sexta-feira (04.10) em manter a paralisação.
“O governador Silval Barbosa está chamando a categoria para manter a paralisação adotando essa postura de só negociar com a volta ao trabalho. Se ele continuar com esta postura a decisão da categoria nesta sexta será de manter a greve. Sem negociação a greve continua”, avisou Henrique.
Segundo ele, as negociações não estão avançando por falta de boa vontade de Silval. “Este impasse continua por capricho do governador. O governador criou birra do movimento grevista, por isso que não quer negociar e porque ele quer mostrar que é quem manda no Estado é ele e mais ninguém”, disparou o presidente estadual do Sintep.
A categoria se reúne nesta sexta-feira (04.10) ás 14 horas, na Escola Presidente Médici, em Cuiabá, para definir os rumos da paralisação e discussão da proposta do governador Silval Barbosa. A greve já dura mais de 50 dias e prejudica mais de 400 mil estudantes em todo o Estado.
Confira a proposta do Governo do Estado:
O Governo do Estado propôs aos profissionais da Educação de Mato Grosso um aumento salarial em 18,68% até 2023. O aumento iniciará a ser dado para a categoria a partir de maio 2014 com 5%. No ano posterior, subiria para 6% e de 2016 até 2023, seria de 7,68%.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).