30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 18 de Outubro de 2022, 11:00 - A | A

Terça-feira, 18 de Outubro de 2022, 11h:00 - A | A

SEGUIR JUNTOS

Sem falar em chapa, Botelho revela que convidou Janaina para manter aliança na ALMT

Botelho já disse que pretende concorrer à Presidência da Mesa Diretora

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), disse nesta terça-feira (18.10) que recebeu com “naturalidade” a notícia da desistência da deputada Janaina Riva (MDB) para concorrer à Presidência da Casa de Leis, e que convidou a parlamentar a permanecer no grupo, pois, "a parceria está dando certo”.

Janaina anunciou a saída da disputa, pelo fato de Botelho e do deputado Max Russi (PSB) terem anunciado que irão concorrer à Presidência da Mesa Diretora. Além disso, alegou que esperava uma renovação maior na Assembleia Legislativa para poder disputar a Presidência.

Leia Mais - “Candidata para perder ninguém quer ser”, diz Janaina sobre Presidência da ALMT

Eduardo Botelho afirmou que entendeu a decisão de Janaina e que não quer perder o apoio e aliança construída com a parlamentar, principalmente pelo “bom trabalho”, que segundo o deputado, vem sendo realizado por eles à frente da Mesa Diretora [Botelho presidente e Janaina na função de 1ª vice-presidente].

“Eu recebi com naturalidade. Eu acho que foi uma leitura que ela fez que seria muito difícil pleitear a vaga no momento. Ela esperava uma renovação maior, no qual tivesse mais deputados novos e não teve. Essa é a avaliação dela. Entendi a posição dela. Só chamei para continuar trabalhando juntos. As coisas estão dando certo. Tudo está funcionando correto e isso a população reconheceu reelegendo quase todos os deputados. Vamos continuar trabalhando juntos para ajudar criar políticas públicas para o Governo e assim termos um Estado com menos pobreza e menos desigualdade social”, declarou o deputado.

Sobre a articulação da eleição da Mesa, o parlamentar disse que o momento é de conhecer os novos deputados eleitos, e que para isso, está agendado um “grande encontro” com o governador Mauro Mendes (União) no qual será realizado após o segundo turno das eleições, porém, evitou falar em data.

“É um período de quatro meses que devemos usar para conhecer os deputados novos, fazer essa relação, mas não tem definição nenhuma. Vamos deixar essa questão da Mesa mais para frente”, finalizou. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760