01 de Dezembro de 2024
01 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2022, 11:01 - A | A

Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2022, 11h:01 - A | A

ninguém decidiu nada

Sem chapa completa, Botelho diz que candidaturas do DEM constam na lista do MDB

Segundo Botelho, as pessoas estão conversando com todos os partidos e ninguém decidiu nada ainda

Adriana Assunção/VGN

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (AL/MT), Eduardo Botelho (DEM) em entrevista à imprensa nesta terça-feira (08.02) reiterou seu projeto de reeleição e as tratativas do partido para formação de chapa nas eleições deste ano.

Segundo Botelho, o União Brasil - UB - (fusão do DEM com PSL) ainda está em fase de construção de chapa e busca eleger quatro deputados estaduais e dois federais, bem como, destacou que Mauro Mendes definiu em 99% as chances de sua candidatura.

“É um compromisso nosso com a Nacional de levar dois deputados federais. É um compromisso do governador, do senador Jayme Campos, com a Direção Nacional. Precisamos montar a chapa, ter os nomes, e depois vamos discutir composição. A Partir de abril vai se abrir essa discussão para composição, quem vai ser nosso senador, quem vai ser nosso governador e vice”, declarou Botelho.

Leia mais: Mendes convoca policiais penais aprovados em concurso; Veja lista

O democrata relatou que o partido ainda não está com a chapa totalmente montada, porém, declarou que a situação é a mesma em outros partidos. Botelho contou inclusive que algumas candidaturas do DEM também estão na lista do MDB. “Tem nomes que estão na nossa lista e estão na lista do MDB. Eu já olhei isso, tem duas, três listas e na verdade. As pessoas estão conversando com todos os partidos e ninguém decidiu nada ainda. Agora é esse momento de busca e estamos também fazendo essas buscas, conversando, abrindo as portas, mostrando o projeto que temos para Mato Grosso, para o futuro”, declarou.

Botelho também revelou que o presidente do DEM estadual, Fabio Garcia, e o atual presidente estadual do PSL, Aécio Rodrigues, vão procurar ACM Neto (presidente Nacional do DEM) e Luciano Bivar (Presidente Nacional do PSL) para definirem sobre a federação.

“Eles têm que definir logo porque se não fica difícil até para montar a chapa. Então, que se defina logo, existe uma conversa Nacional do União Brasil com MDB, do União Brasil com outros partidos, Solidariedade. Então precisa definir isso o quanto antes, para que possamos montar essa chapa com mais segurança e tranquilidade”, declarou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760