20 de Novembro de 2024
20 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 17:00 - A | A

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 17h:00 - A | A

processo de cassação

Selma se diz confiante no TSE, “são ministros corajosos que não se deixam decidir com viés político"

Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução Facebook

selma

 Senadora, juíza aposentada Selma Arruda

Selma Arruda (Podemos), senadora e juíza aposentada, reafirmou nesta segunda-feira (23.09) que está confiante que irá conseguir no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverter a decisão de cassação, mas que hoje já não estaria mais preocupada com o processo eleitoral. As declarações ocorreram em entrevista a uma Rádio de Capital.

De acordo com ela, a atual composição do TSE pode ser favorável as alegações do seu recurso, porque segundo Selma, “são ministros corajosos que não se deixam decidir com viés político".

“Estou muito confiante ao recurso. Vejo esta composição do TSE porque é muito favorável para as coisas corretas aconteçam. Temos a ministra Rosa Weber, Barroso, Fachin, são pessoas corajosas e não se deixam decidir com viés político”, declarou senadora.

A parlamentar ainda alfinetou os juízes eleitorais e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), que votaram pela sua cassação afirmando que eles não teriam lido a ação e apenas acompanhado o voto do relator, desembargador Pedro Sakamoto. “A única coisa que peço (aos ministros do TSE) é que leiam o processo. Aqui (no TRE/MT) foi feito um voto e ninguém teve coragem de pegar o processo para analisar. O relator deu um voto equivocado e praticamente todos foram concordando sem sequer olhando o processo. Então é óbvio, assim fica fácil. Mas lá (TSE) sei que são mais responsáveis e menos políticos”, alfinetou Selma.

Apesar disso, Selma disse que não está mais preocupada com o processo eleitoral: “Vou fazer o que tiver que fazer, seguir minha convicção e voltar para casa de consciência tranquila seja agora ou seja daqui oito anos. E fazer o que tiver que fazer sem pensar nisso”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760