Reprodução
Secretário disse que Janaina se precipitou ao colocar-se como porta-voz oficial do MDB e de forma autocrática, declarar apoio incondicionalmente à provável candidatura do governador
O secretário de Planejamento de Cuiabá, Zito Adrien, militante antigo do MDB, afirmou nesta terça-feira (20.07) que a sigla ainda não “fechou questão” para apoiar a possível reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), e que a legenda só debaterá questões relativas às eleições de 2022, em 2022.
As declarações de Adrien são contrárias a fala da deputada estadual, Janaina Riva (MDB), que nessa segunda-feira (19) afirmou que o MDB atualmente trabalha apenas com a possibilidade de apoiar Mauro Mendes no projeto de reeleição, e que a sigla só deixará a base do democrata caso ele não seja candidato ou se sua gestão não for bem avaliada.
Leia Mais - Deputada diz que MDB "só" trabalha com nome de Mauro para o Governo
Zito afirmou que Janaina Riva mais uma vez se precipitou ao colocar-se como porta-voz oficial do partido e, de forma autocrática, declarar apoio incondicionalmente à provável candidatura do governador. Segundo ele, a deputada tem todo direito de expressar sua opinião, mas, conforme Adrien, isso não pode ser colocado como uma verdade dentro do MDB.
“O MDB não pertence a uma voz individual. É um partido formado por várias vozes e que tem por tradição histórica respeitar e ouvir cada uma delas. Essa é a essência do Movimento Democrático Brasileiro e deve ser preservada por seus membros. No entanto, o que temos visto é uma tentativa rasa da deputada de sobrepor isso, que a todo custo tenta colocar um desejo seu como uma decisão do partido”, declarou o emedebista.
Leia Também - Em defesa de Emanuel, secretário classifica Janaina Riva como “prepotente e individualista”
Adrien disse que o MDB tem toda a estrutura necessária para ser “protagonista” nas eleições de 2022 podendo inclusive lançar candidatura própria ao Governo do Estado, porém, para isso ocorrer é preciso que a legenda deixe a base de apoio de Mauro Mendes.
Sobre lançar um nome, Zito afirmou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, é o mais cotado para ser o candidato do partido em uma eventual disputa com Mauro Mendes.
“Primeiro precisamos deixar claro que Cuiabá está abandonada pelo Estado há pelo menos cinco anos. O crescimento que a cidade vem conquistando é graças exclusivamente ao governo municipal e isso tem sido aprovado por pelo menos 80% da população, como demonstrado na última pesquisa. Outro ponto é que Emanuel possui um vice (José Roberto Stopa), que está em total sintonia com sua paixão por Cuiabá. O que vejo é uma grande oportunidade de romper um paradigma e, finalmente, fazer com que Cuiabá receba a atenção devida”, declarou Zito.
Ao final, ele disse não entender a manutenção do MDB na base do Governo. “O que existe hoje é uma posição de subserviência, a troco de interesses políticos individuais. É claro para todos que o modelo de gestão praticado no Estado é desconectado das ruas, do povo e da realidade dos municípios. Existe, inexplicavelmente, esse apoio a um Governo que se vangloria por estar no azul, mas com municípios no vermelho, com servidores e aposentados desprestigiados”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).