VG Notícias
Cesar Miranda diz que o Estado tem trabalhado para que os municípios continuem conseguindo ter condições de atender a população
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda, defendeu na manhã desta segunda-feira (1º.03), as novas medidas implantadas pelo Governo do Estado, para “frear” o avanço da covid-19 em Mato Grosso.
De acordo com ele, as medidas são pontos de equilíbrio necessários neste momento, pois, a economia não pode parar porque afeta todo o país.
“O desenvolvimento econômico do Estado afeta a todos. O fechamento afeta o desenvolvimento econômico do Brasil, no momento que você diminui a atividade econômica e não é esse o interesse do Governo do Estado”, enfatizou.
Leia mais
*Deputado diz que lockdown é pesado e sugere rigor na fiscalização para conter Covid-19
*Medidas mais duras são defendidas por internautas
*Mato Grosso terá mini-lokdown a partir de amanhã por 15 dias; confira novas medidas
Miranda também pontuou que as medidas foram tomadas para evitar o colapso dos hospitais e salvar o maior número de vidas. Mas, aposta no equilíbrio. “Equilibrando a atividade econômica para que as pessoas também não possam ficar sem trabalhar. O Estado quer achar um ponto de equilíbrio entre manter a atividade econômica da melhor forma possível”.
Por fim, ele reforçou que o Estado tem trabalhado para que os municípios continuem conseguindo ter condições de atender a população. “Todo mundo está preocupado em salvar vidas e salvar a economia. Com essas medidas, acredito que vamos achar um ponto de equilíbrio e o Governo está trabalhando muito firme nisso”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).