O secretário municipal de Administração de Várzea Grande, Celso Barreto deve entregar o cargo ao prefeito Walace Guimarães (PMDB), ainda nesta quinta-feira (19.09), segundo fontes do VG Notícias.
Conforme assessores próximos, Barreto não estaria aguentando pressão na Secretaria por conta de denúncias contra a gestão e, ainda, as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a respeito de prorrogação de prazos em contratos - e suspeita de irregularidades em licitação.
Além disso, Celso Barrreto foi um dos responsáveis pela prestação de Contas de Campanha de Walace Guimarães, a qual foi reprovada em dezembro de 2012, pela juíza Ester Belém, da 20ª Zona Eleitoral. O processo está concluso, sob a relatoria do desembargador Gerson Pereira da Paz, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), porém, com parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), pelo não provimento.
Ainda conforme informações, Barreto tem ficado pouco na Secretaria porque a maior parte do tempo está em seu escritório ou junto com a banca de advogados do prefeito para tentar consertar os erros na prestação de Contas. Além de todas as dificuldades e pressão que Celso Barreto vem sofrendo, não estaria contando com respaldo do prefeito. Clique aqui e confura nota "No Alvo".
Outro lado - A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o secretário Celso Barreto, por meio do celular funcional,mas este não atendeu e não retornou as ligações. Barreto também não estava na pasta, segundo sua secretária ele está participando de uma reunião no gabinete do prefeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).