20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 25 de Agosto de 2019, 10:50 - A | A

Domingo, 25 de Agosto de 2019, 10h:50 - A | A

"não cobrou providências"

Secretário crítica Neurilan por não acionar ex-governador por repasses atrasados

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Luiz Antônio Possas de Carvalho

 Secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho

O secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, criticou o presidente da Associação Mato-grossense do Municípios (AMM), Neurilan Fraga, por não ter acionado judicialmente o ex-governador Pedro Taques (PSDB) por atraso nos repasses de recursos aos municípios, que ficou conhecido como “Pedaladas Fiscais”.

Taques é investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por não repassar cerca de R$ 500 mil em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em 2017. Ele também é acusado de não repassar recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Em entrevista ao oticias No Ar, Luiz Antônio Possas, que é um dos fundadores da AMM, disse que era dever de Neurilan Fraga como presidente da entidade judicializar o não repasse dos recursos por parte de Taques, e desta forma tentar por via judicial que o gestor efetuasse o envio dos recursos aos municípios.

“Eu sou um dos fundadores da AMM e na nossa época nós judicializávamos. E ele não judicializou”, enfatizou.

Ele ainda alfinetou Fraga pelo fato dele ser presidente da entidade sem que seja prefeito de nenhum município. “Com todo o respeito que tenho ao Neurilan porque ele é municipalista nato, mas acho que AMM é uma entidade dos municípios! Quem dirige um município é o prefeito. Eu acho que deveria ser respeitado essa permanência de só titular de cargo até para ele ter legitimidade e força para poder representar a categoria. Tem que ter mandato. Nunca pode ser prefeito de grande Centro, mas também não pode ser prefeito de município insignificante aonde não tem uma força política”, cutucou o secretário da Capital.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760