O senador Jayme Campos (União) afirmou nessa segunda-feira (14.10) que fica assustado com algumas pessoas, evitando citar nomes, que estão tentando atropelar o processo eleitoral de 2026, falando em candidaturas e até alianças.
Sobre o governador Mauro Mendes (União) declarar que apoia o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para o Governo do Estado em 2026, Jayme limitou-se a dizer que o chefe do Executivo está no seu direito de dizer quem pretende apoiar.
“Eu fico até assustado com gente atropelando o processo. Eleição de 2026 já está se discutindo? Não acabou a eleição municipal e você já está pensando na eleição de 2026? [...] Falar em 2024 sobre eleição de 2026 acho que até é uma afronta à população mato-grossense”, disparou o parlamentar.
Jayme declarou que qualquer candidatura precisa ser construída junto ao seu grupo político, e não imposta “de cima para baixo”, e que eventuais apoios não podem servir como “base” em projetos políticos futuros.
“Uma candidatura você tem que construir, não pode impor uma candidatura de cima para baixo. Vou apoiar sicrano, ele é o meu candidato, não é por aí! Se tem que construir com o grupo de companheiros uma coligação ampla, de vários partidos”, frisou.
Leia Mais - Governador revela que se Jayme disputar Governo em 2026 pode causar divergência dentro do grupo político
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).