VGN / VG Notícias

Secretário disse que é normal helicóptero da SESP participar de eventos e solenidades no Estado
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, afirmou na manhã de hoje (09.09) que o sobrevoo feito por um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na semana passada em um colégio particular de Cuiabá, está sendo investigado internamente, mas antecipou que o ato foi democrático e não teve nenhum viés político.
No último dia 02, os policiais que estavam na aeronave Ciopaer estenderam uma bandeira do Brasil ao sobrevoarem o Colégio Notre Dame de Lourdes, após a escola punir uma professora que criticou o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e os apoiadores dele, em sala de aula.
Leia Mais - Sobrevoo do helicóptero da Sesp no Notre Dame causa especulação nas redes sociais
Bustamante disse que o Governo do Estado não se furta em dar informações necessárias sobre o caso, e que o fato já foi superado.
“Para mim é uma coisa superada. As investigações por parte do Estado serão feitas. O que penso é que nós temos que fazer a diferenciação entre a semana da Pátria e movimentos políticos. Eu acredito muito em nossa tropa de que não houve movimento político e que sim movimento patriótico em defesa da bandeira que é uns símbolos nacionais”, declarou o gestor.
Segundo o secretário, é rotineiramente o helicóptero do Ciopaer é solicitado para participar de eventos e solenidades no Estado como, por exemplo, em escolas públicas e particulares – fato teria ocorrido no sobrevoo no Colégio Notre Dame de Lourdes.
“Eu acho que neste momento temos muitas outras coisas para se preocupar do que dar uma polêmica desnecessária a um negócio que era da semana da Pátria. Um movimento de patriotismo e comemoração da nossa liberdade”, finalizou Bustamante.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).