28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 24 de Abril de 2021, 10:30 - A | A

Sábado, 24 de Abril de 2021, 10h:30 - A | A

Negligência

Secretária classifica como “circo” denúncia de medicamentos vencidos em Cuiabá

Segundo Ozenira, bastava aos parlamentares solicitar que a Secretaria Municipal de Saúde iria mostrar com tranquilidade

Adriana Assunção/VGNotícias

VGN Notícias

VGN; Ozenira; secretária;

Secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira

 

A secretária Ozenira Félix classificou como “circo” a denúncia dos vereadores Diego Guimarães e Maysa Leão, ambos do Cidadania, por encontrarem medicamentos vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMCI). 

Os vereadores Diego Guimarães e Maysa Leão, ambos do Cidadania, receberam denúncia informando que havia medicamentos vencidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMCI), na tarde dessa sexta-feira (23). Eles foram até o local, onde comprovaram uma grande quantidade de medicamentos vencidos. Veja vídeo final da matéria.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Diego classificou como revoltante a situação, mas prometeu divulgar o vídeo na íntegra neste domingo (25). “É REVOLTANTE! Em plena pandemia a Prefeitura de Cuiabá está jogando fora medicamentos comprados com o dinheiro da população cuiabana! Enquanto isso, os cidadãos estão morrendo por falta de remédios!”, declarou Diego.

Maysa Leão e Diego acionaram a Delegacia de Combate a Corrupção e o Ministério Público para apurar a denúncia. 

Segundo Ozenira, bastava aos parlamentares solicitar que a Secretaria Municipal de Saúde iria mostrar com tranquilidade.  “O que aconteceu foi o seguinte: que era só ele ter pedido, nós iríamos ter aberto a porta tranquilamente e nós iríamos mostrar para ele. Nós temos realmente remédios vencidos, quando eu entrei na Secretaria, em seguida, mais ou menos em janeiro nós tivemos uma inspeção, eu conversei com o prefeito Emanuel Pinheiro, ele falou Ozenira, apura para saber se houve negligência”, afirmou na tarde de ontem (23).

Foram encontrados Amoxilina (antibiótico), Atenolol (usado para doenças cardiovasculares), AmBisome (usado para tratamento de candidíase e como antifúngico) e Nistatina (antifúngico).

Leia também: Com baixo número de leitos para Covid-19, Prefeitura decreta situação de calamidade pública em MT

Ozenira Félix explicou que está apurando a pedido do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) desde outubro de 2020. Ainda, segundo ela, os relatórios serão entregues ao Tribunal.

“Nós estamos apurando, tanto que nós não estamos escondendo porque nós podíamos enquanto administração pegar, sumiu acabou, mas não é prática do prefeito Emanuel Pinheiro este tipo de atitude. São remédios bem antigos, e aí nós fizemos a verificação da motivação. Acabei de conversar com o Tribunal, nós vamos encaminhar os relatórios que a gente já tinha feito, o que eu não entendo é porque o vereador não nos procurou, nós mostraremos, sem necessidade daquele circo”, encerrou a secretária.

  

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760