O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSL será escolhido por meio de pesquisa. Essa é a decisão do partido, para garantir que o concorrente tenha viabilidade para disputar ao pleito nas eleições de 2020.
Sendo assim, o ex-deputado federal, Victório Galli, que anunciou desejo de ser o candidato, deverá aguardar para trabalhar sua pré-campanha, como vinha fazendo ao lançar seu slogan “É pra frente que eu vou”.
Mas, a decisão da sigla não surpreendeu o deputado que apoiou o formato de escolha do partido. Ele disse acreditar que isso não muda o fato de seu nome ser o melhor no cenário político atual. Além disso, ele garante que caso haja outro nome que desponte nas pesquisas, ele não irá contrapor. “A pesquisa é o seguinte, se tiver outro nome, não vou melar”, disse ele em entrevista ao oticias.
O presidente regional da sigla, deputado federal Nelson Barbudo, anunciou a condição da pesquisa para escolha do candidato, e enfatizou que Galli pode disputar ao cargo do Executivo, mas deve mostrar viabilidade antes de “bater o martelo”.
Galli afirmou ao oticias que o presidente está correto e todos os candidatos precisam mostrar viabilidade política, ou seja, possibilidade de votos. Porém, ele assegura que é democrático e caso não seja o escolhido pelo povo para representar o PSL, vai seguir com o trabalho de fortalecimento partidário.
O ex-deputado destacou ainda, que o PSL vai manter a “onda Bolsonaro”, vinculando a imagem dos candidatos ao do presidente da República, Jair Bolsonaro, com objetivo de trabalhar os mesmos argumentos de campanha de quando ele era candidato.
“ O PSL vai seguir a campanha do Bolsonaro sim, vamos trabalhar independente de candidato o resgate da família, o respeito ao próximo”, finalizou Galli.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).