O ex-deputado federal Júlio Campos (DEM) assegurou que caso o Democratas não decida pela candidatura própria ao Governo do Estado, com seu irmão Jaime Campos ou com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, a tendência da base será apoiar o senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao Governo de Mato Grosso.
“A tendência das nossas bases, se não houver candidatura própria, é apoiar a candidatura talvez de Wellington Fagundes”, afirmou o Democrata, durante desfile em comemoração ao aniversário de Várzea Grande.
A decisão será tomada após resultado da pesquisa prevista para ser divulgada no dia 30 de maio.
“O prazo para o DEM definir se vai disputar com candidatura própria o governo será agora dia 30 de maio, data que será divulgada a última pesquisa contratada, que nos dará definição se temos ou não possibilidade de partirmos com chapa própria para disputar o Palácio Paiaguás”, pontuou o ex-governador.
Júlio Campos destacou que as pesquisas anteriores indicavam um empate técnico entre o Mendes e Jaime Campos, contudo, agora o cenário é outro.
“As pesquisas anteriores indicavam um empate técnico. Somando o nome de Jaime e Mauro nós teríamos uma eleição tranquila. Mas o momento agora é outro, porque surgiu a candidatura do senador Wellington que está crescendo, e do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). Então o quadro já não é mais o mesmo, por isso estamos fazendo essa última pesquisa para definir nosso posicionamento”, pontuou.
Sobre a indecisão do ex-prefeito Mauro Mendes, em ser ou não candidato, Júlio afirmou que o DEM vai esperar a decisão. Mas garantiu caso o ex-prefeito recue, Jaime está na lista..
“Se Jaime tiver a viabilidade política eleitoral, com certeza ele assume a candidatura de governador. Mas o processo eleitoral de escolha de um candidato começa dia 15 de julho, estamos em maio, quer dizer, daqui há 60 dias começa as convenções, até lá muita coisa pode mudar”, afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).