O deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) em sessão deliberativa da Câmara desta terça-feira (15.07), voltou a criticar o governo petista e as obras da Copa, que, conforme ele, foram superfaturadas.
Nilson Leitão disse que os petistas adotaram um “mote de que o campo de futebol foi o fracasso da Copa, mas que fora do campo foi um sucesso”, porém, segundo ele, deve ter uma ampla discussão dos superfaturamentos dos estádios e demais obras da Copa, fato que não está sendo discutido.
“Não quero falar do pós-Copa. Quero falar do que aconteceu até o dia 10 de junho e depois desse dia. Não teve um cidadão brasileiro, a não ser os falados pela boca dos petistas, que foi contra a seleção brasileira. Ninguém foi. Agora, somos contra algumas coisas. Nós somos contra o superfaturamento dos estádios, que ficaram belos, bonitos, maravilhosos, mas não precisava haver superfaturamento, desvio, roubo. É muito mais sério do que falar que a Copa foi um sucesso fora do estádio. Eu quero falar do superfaturamento dos viadutos, inclusive daqueles que caíram. Aliás, se cair mais um, a presidente Dilma pode pedir música no Fantástico, porque será o terceiro” alfinetou.
O deputado mato-grossense, disse ainda, que a oposição não foi contra a Copa, nem pessimista, mas, foi contra as obras superfaturadas e os desvios de dinheiro público que conforme ele, será usado em campanhas eleitorais do PT. “Não somos nós da oposição que fomos pessimistas. Nós vamos discutir a corrupção da Copa. O que ocorreu foi que o PT fez do evento um grande negócio. Isso é que está denunciado. Confundiu eleitor com torcedor. Isso é que está denunciado e é isso que vamos debater. Nós vamos debater como as obras foram feitas, para os seus apadrinhados, para algumas empreiteiras; pegaram o superfaturamento, para poder usar agora na campanha política. Alguém tem medo de denunciar isso? Nós não teremos, não. Vamos debater, sim” destacou.
Ele também citou que o povo brasileiro está insatisfeito com o governo petista, lembrando-se das vaias que a presidente Dilma Rousseff recebeu durante a realização do Mundial.
“... Foram cinco vaias em locais diferentes à presidente Dilma, com brasileiros diferentes. E não era o brasileiro da elite, não. Hoje, a elite é o PT. Essa é a elite brasileira, essa é a que anda de jatinho, inclusive de alguns amigos... Cada cidadão que vaiou a presidente Dilma, apenas por cinco vezes — menos do que a goleada do Brasil contra a Alemanha, que foi sete —, o fez exatamente pela impaciência com o Governo que está aí, que faz essas publicidades, que faz do mote de um marqueteiro o caminho para um Brasil que se desenvolve com números apenas inventados, na contabilidade que às vezes inventam, nos números que colocam para o brasileiro ver” finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).