Os servidores públicos de Várzea Grande receberão o salário atrasado do mês de dezembro do ano passado, nesta quinta-feira (31.01). A informação foi repassada pelo prefeito do município, Walace Guimarães (PMDB) em entrevista ao VG Notícias. Segundo ele, o dinheiro estará disponível a partir das 16h.
De acordo com o prefeito, os recursos utilizados para quitação é do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), ICMS Estadual e o restante de recurso próprio. A folha de dezembro está orçada em R$ 12,2 milhões.
Walace informou ainda, que o salário do mês de janeiro também será pago hoje (31), porém, apenas para os garis e parte dos servidores da Saúde e Educação. Conforme o prefeito, não há previsão sobre quando será efetuado o pagamento total sobre janeiro, assim como restante do 13º salário. Segundo ele, esses pagamentos serão realizados à medida que for entrando recursos.
“Não estamos medindo esforços para honrar os pagamentos dos servidores públicos, e hoje felizmente vamos conseguir quitar o salário de dezembro e parte de janeiro. Quanto o pagamento total de janeiro, à medida que for entrando recursos vamos realizar o pagamento” revelou.
Vale ressaltar, que Ministério Público do Estado (MPE), por meio da Promotoria municipal, oficiou o prefeito para quitar o salário referente ao mês de janeiro até o último dia de fevereiro. Conforme o MPE, Walace não poderá realizar parcelamentos dos salários, sob pena de responder judicialmente pelo ato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).