VGN Notícias
Municípios têm que priorizar os nossos profissionais da educação, disse presidente da AL/MT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Max Russi (PSB), disse nessa sexta-feira (09.07), que a vacinação de todos os profissionais da Educação para retorno das aulas é um assunto superado, e que não está preocupado com ação movida pelo Ministério Público Estadual (MPE).
O MPE entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), em que requer suspensão de artigo de lei que condiciona volta às aulas a vacinação de professores, no qual consta entre os argumentos “que não há comprovações técnico científicas de que o condicionamento do retorno às aulas presenciais somente após a imunização total dos profissionais evitará o aumento generalizado de casos de infecção por Covid-19 aos que frequentam os estabelecimentos de ensino, sejam os profissionais ou mesmo os estudantes”.
Leia Mais - MP requer suspensão de artigo que condiciona volta às aulas a vacinação de professores
Russi evitou comentar sobre a ação, e afirmou que quase todos os municípios de Mato Grosso já vacinaram 100% dos profissionais da Educação, e que neste momento o foco tem que ser imunizar os demais que faltam.
“Acho que temos que vacinar todos os profissionais da Educação. Tem vacina para isso, tem condição e os municípios têm que priorizar os nossos profissionais da educação. (..) Tem que ver essa ação [ADI do MPE], não recebi nada ainda. Recebendo, a Procuradoria da Assembleia vai fazer a defesa, mas acredito que isso é assunto que de certa forma está superado. Porque, não vou dizer 100%, mas 90% dos municípios já vacinaram 100% dos profissionais da Educação”, exemplificando que os municípios de Tesouro e de Jangada já vacinaram 100% destes profissionais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).