15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 10 de Março de 2022, 16:00 - A | A

Quinta-feira, 10 de Março de 2022, 16h:00 - A | A

ELEIÇÕES 2022

Russi descarta MDB e diz que filiação de Alckmin no PSB deve acontecer nos próximos dias

O deputado disse que Alckmin já está ligando em todos os Estados convidando deputados

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (AL/MT), Max Russi (PSB), em entrevista coletiva nesta quinta-feira (10.03), descartou sua ida para o MDB e afirmou que permanece no PSB, após o partido decidir não participar da federação com o PT. Segundo ele, a federação era algo que complicava muito no Estado devido à composição de chapa que já tinha montada.

Max disse que ontem (09), recebeu uma ligação do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, informando que o PSB iria caminhar sem federação nas eleições que ocorrem em outubro deste ano. “Não havendo essa federação eu vou construir o partido. A construção nossa é dentro do PSB, nós temos uma chapa muito bem montada para deputado estadual, vários nomes para federais, e esse é o projeto que o partido vai construir para as eleições deste ano”, enfatizou.

Questionado se o partido iria caminhar com o PT, Russi declarou que o partido vai trabalhar com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que segundo Max, deve se filiar ao PSB nós próximos dias. O deputado disse que Alckmin já está ligando em todos os Estados convidando deputados estaduais, federais, e também aquelas pessoas que tinham ligação com ele.

Max ressaltou que será uma grande filiação, e Alckmin levará com ele 10 deputados estaduais, e que falou que ainda pode levar quatro  federais. “Então é uma construção importante para o PSB, pois quando o partido não faz a federação, ele vai perder alguns quadros de deputados federais, mas, em contrapartida, com a filiação do Alckmin ganharemos outros deputados: ele vai trazer outros deputados, outros que não aderirem à federação também deve observar o cenário muito mais propício para montar as chapas e organizar o partido”, opinou Russi.

Questionado se pretende participar da filiação de Geraldo, Max rasgou elogios ao ex-governador e disse que tudo vai depender do dia marcado. Segundo ele, se for em um final de semana, com certeza irá participar, e ainda lembrou que na eleição passada já votou no primeiro turno para Alckmin.

“Eu acho um bom quadro, foi governador de São Paulo quatro vezes. O partido que ganhar uma filiação como essa... É uma filiação importante, um quadro conciliador, um quadro dentro daquilo que a gente precisa para o país. Que ele faça gestão como ele fez em São Paulo! É um homem muito íntegro”.

Leia também - Bezerra vê saída de Janaina como “desagradável” e “articula” filiação de Max: “Ele é um armador”

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760