O deputado estadual, Max Russi (PSB) afirmou que a proposta que susta o Decreto que criou o Parque Estadual Serra Ricardo Franco, localizado em Vila Bela da Santíssima Trindade, é bastante polêmica e que neste momento não é bom apreciação da matéria na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).
O parlamentar disse que defende a realização de audiência pública antes da apreciação da proposta pelos deputados, para que desta forma ocorra uma discussão ampla com participação de todos, inclusive membros do Ministério Público Estadual (MPE), para que assim evitar que o projeto seja futuramente derrubado judicialmente.
“Esse da Serra é um projeto bastante polêmico. Já foi retirado de pauta há mais de ano e acho que voltar com esse projeto neste momento não é bom. É uma pauta ambiental importante. Acho que tem de ter uma discussão lá na comunidade, tem que ter audiência pública. Tem que ter um envolvimento. Tem que ser feita uma discussão muito ampla porque qualquer movimento por parte do Parlamento vai ser anulado na Justiça”, declarou o deputado.
Ele ainda acrescentou: “Da forma que está sou contrário. Tem que ter uma discussão. Tem que ser algo muito transparente, preservando o meio ambiente e dando condição para quem tem áreas consolidadas para ter condição de se inserir no projeto”.
Leia Também - Sem indenizar proprietários Parque Ricardo Franco pode ser extinto; Wilson quer opinião de sociedade
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).