02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022, 10:55 - A | A

Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022, 10h:55 - A | A

Eleição 2022

Russi afirma que PSB é independente do Governo Mauro e adia definições sobre composição

Um dos empecilho para uma composição com Mauro é a discussão em âmbito Nacional que decide sobre uma federação com o PT

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Max Russi, destacou não ter compromisso com uma possível candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), porém, não descarta a ideia até o final das articulações. 

Segundo Russi, os dois deputados do PSB (ele e Dr. Eugênio) contribuem com o Governo votando favoráveis aos projetos que ajudam o Estado. 

“Nós não temos apoio fechado a Mauro Mendes, nosso partido é independente, nós não temos nenhuma Secretaria, não temos espaço no Governo, não participamos de forma efetiva das decisões do Governo. Pela importância do cargo que ocupo, tenho que manter boa relação com o Governo, para trabalhar as políticas públicas boas para o Estado”, declarou Max.

Leia mais: Em balanço na AL/MT, Mauro quer apresentar ações programadas para 2022

Embora a declaração sinalize que não deverá caminhar com Mauro, Max Russi – que já foi cotado à vice – não destaca uma composição. “Mais para frente e no momento das Convenções vamos conversar sobre o apoio ou não. Ou a qualquer outro projeto no sentido de reeleição”, declarou. 

Porém, Max deixou claro, neste momento, que não existe uma candidatura a vice, mas a reeleição: "Eu vou ser candidato a estadual, esse é o projeto, essa é a construção que estamos fazendo."

Outro empecilho para uma composição com o democrata é a discussão em âmbito Nacional que decide sobre uma federação com o PT. Neste caso, Russi declarou que seguirá no partido independente de qualquer decisão. Ele acredita que as discussões, ainda sem consenso, devem seguir até o mês de março.

“Vou permanecer no PSB e já temos uma chapa construída de deputados federais e estaduais. Então, o PSB está bastante organizado. Eu, como presidente do Estado, vou organizar o Congresso e vamos permanecer no partido independente da decisão que a nacional tomar. As conversas que foram feitas lá em cima, nós fizemos as nossas aqui no Estado, dentro da liberdade que o partido sempre nos deu”, encerrou.

Leia também: COT do Pari em VG se tornará Centro de Treinamento das Forças de Segurança

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760