Cotada para disputar à Prefeitura de Cuiabá em 2024, a diretora-executiva administrativa, financeira e de fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ex-deputada federal Rosa Neide (PT-MT) não descartou a possibilidade. Porém, deixou claro que o aval será da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Mato Grosso, neste caso, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o PSD e parte do MDB.
“Eu sempre digo: quem está na chuva tem que se molhar, né! Estou à disposição do partido, o PT está fazendo essas discussões. O partido não está sozinho, tem o PV e o PCdoB, então, é uma federação. Essa federação é que colocará os candidatos em conjunto com os partidos aliados. Temos uma base de apoio ao presidente Lula, essa base trabalhará em conjunto, como é o PSD, parte do MDB, então, estamos conversando”, destacou Rosa Neide.
Se tiver que tocar esse projeto estou à disposição. Mas se for outro companheiro ou outra companheira também estarei à disposição para apoiar
Segundo Rosa Neide, Cuiabá merece um projeto de candidatura e garantiu que o Partido dos Trabalhadores irá apresentar um nome à Federação. Ela manifestou seu desejo de discutir um projeto à população cuiabana, no entanto, afirmou que, caso não seja a escolhida, estará pronta para apoiar.
Leia também: Rosa Neide lembra abandono da Conab e destaca investimentos do Governo Lula
“Se houver uma candidatura que apresente um bom projeto para Cuiabá e discuta com a população de Cuiabá, estou pronta para apoiar. Agora, se também for o meu nome, eu quero primeiro um projeto, Cuiabá merece um projeto. Queremos agregar a Capital que é o centro, é o coração do Estado, então, a gente tem que ter uma cidade muito bonita, onde as pessoas sejam felizes, que tenha saúde e qualidade de vida para todos, que tenha Segurança Pública e Educação, que é minha paixão. Eu quero discutir nesses dois anos um projeto”, declarou Rosa Neide.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).