A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) lamentou a morte do ex-prefeito de Santa Terezinha (a 831 km de Cuiabá), Antônio Tadeu Martin Escame, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (26.03), no Hospital Regional de Água Boa, vítima da Covid-19.
Tadeu foi prefeito por dois mandatos, a primeira gestão de 1983 a 1988 e a segunda gestão entre 1993 e 1996. Ele deixa esposa Jô Escame e três filhos: Ana Elisa (Tuca), Daniel e Mariana.
“Neste momento de dor e tristeza, a deputada Rosa Neide manifesta sua solidariedade à família do companheiro Tadeu Escame, à sua esposa, filho e filhas, aos amigos, amigas, companheiros e companheiras de luta e a toda militância petista de São Félix do Araguaia”, lamentou.
A deputado destacou sua preocupação com o descontrole da pandemia no país. Para a petista, muitas mortes poderiam ter sido evitadas se o Governo Federal tivesse adquirido as vacinas para todos os brasileiros.
“Já são mais de 300 mil mortos no País, sendo mais de 7 mil em Mato Grosso. A perda irreparável de vidas preciosas poderia ter sido evitada se o Governo Federal tivesse comprado vacina para todos e todas. A postura negacionista do presidente da República atrasou a compra dos imunizantes. A vacina poderia ter salvado o companheiro Tadeu e milhares de brasileiros em brasileiras”, reclamou a deputada.
Leia mais: Servidor da Prefeitura de VG, "Cacique", morre de covid-19 no Pronto-Socorro
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga também lamentou a morte o ex-prefeito: “O ex-prefeito deixou um legado com a sua administração, contribuiu muito para o desenvolvimento do município em todas as áreas, especialmente no turismo. Ele viu dois distritos de Santa Terezinha se transformarem nas duas principais cidades da região, Vila Rica e Confresa. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a sua família”, disse Neurilan Fraga.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).