A ex-deputada federal, Professora Rosa Neide (PT), atual diretora administrativa, financeira e de fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), em entrevista ao , nesta quinta-feira (10.08), falou sobre as especulações de uma possível “dobradinha” com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União) nas eleições à Prefeitura de Cuiabá, em 2024.
Rosa Neide disse que não há, no momento nenhuma conversa neste sentido – até porque, segundo ela, existe uma discussão em todo o país sobre os partidos mais alinhados à esquerda e à Federação terem candidaturas nas capitais.
“No momento, a decisão é que a Federação terá candidatura própria na cabeça da chapa em Cuiabá”, afirmou a Professora Rosa Neide
Sobre a ida do deputado Eduardo Botelho para o PSD, e a relação com o PT, a Professora Rosa Neide indicou que, embora no presente não haja essa discussão, a política é volátil e nada é certo. Ela enfatizou que a candidatura de Cuiabá, para ser apoiada pelo presidente Lula, deve estar dentro da Federação ou do arco de alianças.
“O apoio do presidente Lula será para alguém da Federação, mas se for de outro grupo de aliados, ele também entra na campanha. No momento, a Federação tem a candidatura na cabeça da chapa.”
A ex-parlamentar destacou a possibilidade de um segundo turno em Cuiabá - e a ideia de uma união seria nesta etapa do processo eleitoral. Ela mencionou que não haveria dificuldade com Botelho, e a Federação com ele. “Provavelmente, Cuiabá é uma cidade que tem segundo turno, e no segundo turno, as pessoas se juntam, se apoiam. Então, com certeza estarão juntas, não tem dificuldade nenhuma em estar com ele e a Federação apoiá-lo. Mas hoje, não há nenhuma discussão, a única discussão é a que Federação tenha candidatura na cabeça de chapa”.
Ao ser questionada sobre ter sido mencionada como possível vice, a Professora Rosa Neide expressou gratidão por ser uma figura pública, destacando que foi a deputada federal mais votada do Estado. Ela reafirmou seu compromisso de trabalhar pelo Mato Grosso, agradecendo pelo apoio e acolhimento que recebeu da população cuiabana.
Leia também - Presidente do MDB nacional convida Botelho para ser candidato pelo partido em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).